Política de Troca e Devolução

Você comprou algum produto aqui conosco na Framez e curtiu? Ficamos super felizes :)

Mas se por um acaso você queira trocar ou devolver, a gente te explica como funciona!

Pode ficar tranquilo que nós temos uma política de troca e devoluções que respeita e atende ao direito do consumidor!

Como faço para trocar o meu produto?

Você tem 7 dias corridos a partir do recebimento do pedido, para solicitar a troca de seu produto. Para isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do telefone (45) 3306-9002 ou por e-mail no atendimento@framez.com.br, informe o número do seu pedido, o motivo da troca e o produto desejado.

Caso opte pela troca de um produto, tenho algum custo adicional?

Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido, para solicitar a troca de seu produto com todas as despesas por nossa conta. Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. A Framez pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Como faço para devolver o produto que quero trocar?

Você deverá enviar o produto em sua embalagem original e sem indicativo de uso, juntamente com a nota fiscal entregue com o pedido, no endereço da Framez informado na nota fiscal. O novo produto será enviado somente após a análise do item devolvido.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

- sem embalagem;

- em embalagem aberta ou avariada;

- sem nota fiscal.

Como escolher um produto para a troca?

Você poderá trocar o seu produto por semelhante de mesmo tamanho podendo alterar apenas a ilustração. Lembre-se que as variações de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque.

Caso o produto desejado esteja indisponível para troca, você poderá optar por:

- receber de volta o valor integral da compra (incluindo o frete, caso tenha sido pago) no prazo de 7 (sete) dias úteis ou,

- receber um cupom no valor equivalente ao da compra (incluindo custo de frete, se houver) com validade de 30 (trinta) dias corridos.

Qual é o prazo para troca?

Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido para solicitar a troca de seu produto. Todo o procedimento é feito através do e-mail atendimento@framez.com.br. 

Depois de solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o produto adquirido e a região de entrega do item. O prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 5 (cinco) dias úteis. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial. Para consultar o prazo de entrega, faça a simulação no carrinho de compras no nosso site.

Como trocar um produto com defeito?

Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido para solicitar a troca de seu produto. Para isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do telefone (45) 3306-9002 ou por e-mail atendimento@framez.com.br, informe o número do seu pedido, o motivo da troca e o produto desejado.

Sugerimos que o cliente confira, fotografe ou faça um vídeo do produto no momento da entrega para facilitar a troca, devolução e reembolso em casos de produtos com defeitos ou para avarias ocorridas durante o processo de transporte. Reservamo-nos o direito de solicitar fotos e vídeos do produto com defeito ou avarias para análise de trocas, devoluções e reembolsos.

Como acompanho as minhas trocas?

Para acompanhar o status dos seus processos de troca, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do telefone (45) 3306-9002 ou por e-mail atendimento@framez.com.br.

Caso receba um produto diferente do que comprei, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento por meio do telefone (45) 3306-9002 ou por e-mail atendimento@framez.com.br. Nossa equipe irá auxiliá-lo nesse processo.

Ainda não recebi o meu pedido. Posso solicitar o cancelamento?

O cancelamento pode ser solicitado desde que o seu pedido ainda não tenha sido entregue à transportadora. Caso o produto já esteja a caminho, você deverá recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do telefone (45) 3306-9002 ou por e-mail atendimento@framez.com.br e informar a desistência da compra para que os devidos reembolsos/estornos sejam providenciados.

O estorno/reembolso será feito somente após a análise do item devolvido.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

- sem embalagem;

- em embalagem aberta ou avariada;

- sem nota fiscal.

O prazo para análise e liberação do estorno/reembolso é de até 7 (sete) dias úteis.

Me arrependi da compra, como faço para cancelar?

Será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à FRAMEZ na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal. 

O Cliente deverá solicitar a devolução através do telefone (45) 3306-9002 ou por e-mail atendimento@framez.com.br. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela FRAMEZ.

Após a chegada do produto a FRAMEZ verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra. Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. A Framez pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Como funciona o reembolso?

Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela FRAMEZ, é de responsabilidade da administradora do cartão.

Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, uma vez que a FRAMEZ, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo informado no momento da compra.

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